Como mudei meu Cabelo do Loiro Claríssimo para o Ruivo Vermelhão parte 2

josie2

Eai galera tudo beleza?

Hoje continuarei compartilhando com vocês a minha saga do cabelo vermelho, além disso, algumas dicas servem para as laranjinhas também, afinal quando o assunto e cabelo ruivo, as suas particularidades são as mesmas 😀

Como dito na parte 1 que você pode ver aqui -> Parte 1

Já expliquei os  dois primeiros passos para  começar a saga ruiva, que não é fácil, então, se tu não é dedicada ao menos um pouco com seus cabelos, não  pinte de vermelho   será uma bela  furada, visto que , o vermelho é ingrato é lindo e luminoso no dia da coloração, mas se  não cuidar direito vai ressacando os cabelos e virando cor de burro fugido (alguém sabe ai qual é essa cor? ;s). Por isso digo, tenha certeza  se é isso que  quer, por que quem ama Cuida S2 hahaha tá essa  foi péssima.

Brincadeiras a parte vamos ao que  interessa.

Qual é a manutenção para que o lado rebelde do seu ruivo não se  revele?

Tenha em mente, que cabelos vermelhos ou laranjinhas desbotam e ponto.

É da natureza da cor que não é própria do seu cabelo desbotar a não ser que seja um preto azulado que esse minha filha não sai nem com reza  braba :Z

O que podemos fazer então? Deitar e chorar? virar a Cascuda namorada do Cascão da turma da Monica? Fugir para as Colinas ?

CC carminha_desesperada

Não.

Podemos nós simples mortais, mantermos conosco pelo maior tempo possível o nosso lindo vermelho com ajuda de produtinhos  milagrosos, colocarei alguns a começar pelos que eu uso neste post, seguido de outros que me contaram em outro post ser divinos e os que ouvir falar  mais que nunca usei.

Produtinhos milagrosos  da Apimentada Ruiva do dia-a-dia:

1- Shampoo Henna Egípcia – Vermelho Luminoso

shampoo

Eu uso toda vez que lavo meu cabelo desde que fiquei ruiva vermelhão, eu gosto bastante tem uma consistência bem emoliente ,cheiro bem bom e é toda vermelhinha.

Paguei: 25 reais.

Comprei em maio e está pela metade agora em julho.

11787387_10204884323164925_531526940_n 11793313_10204884323204926_1950514055_n 11798386_10204884323284928_2090712053_n

Autoria Própria.

Além disso, tem outros shampoo’s da linha para  outros tipos de cabelo como: Loiros  dourados, pretos e chocolate, mas eu não usei:

henna-egipcia-shampoo-acondicionador-todos-los-colores-18084-MLA20149442970_082014-F

2 – Mascara para cabelos vermelhos  Red Diamond da Charis:

charis

Uso duas vezes  pro semana no máximo, pois ele deixa meu cabelo duro ;/ Mas segundo o rótulo da embalagem, sugere que o use apenas uma vez  por semana. Além disso, por ser muito concentrado, é melhor usar luvas pois mancha a pele. Efeito gradativo, mas ótimo.Ele protege a cor e a durabilidade, devido aos seus componentes: Germe de  trigo (revitalização e flexibilidade aos fios); Algodão ( altamente emoliente) ; aminoácido (brilho); não cita a função da macadâmia no produto ;/ (não sei também se alguém souber só comentar). Mas fora deixa o cabelo duro, provavelmente porque uso duas vezes ao invés de uma por semana, reaviva bem a cor dos meus cabelos.

Paguei: 50 reais.

Se souber usar, dura muito comprei em abril e agora que estou na metade e lavo meus cabelos 3 vezes por semana.

11780559_10204884323604936_713178200_n 11805799_10204884323964945_1959097022_n 11805924_10204884323244927_208125961_n

Autoria  Própria.

3 –  Ampola de reconstrução Semi di Lino da Alfaparf.

11830127_10204884324164950_1256088239_n

Autoria  Própria

Simplesmente perfeita, uso ela sempre que  pinto o cabelo quando vou tirar a tinta em seguida passo a por todo cabelo e deixo agir por 5 minutos. Pelo que pesquisei é a melhor forma de aplicá-la nos fios, mas tem  pessoas que misturam em cremes ou na própria tinta. Ela deixa o cabelo bem molinho, e reestrutura os fios de dentro para fora e já condiciona, dispensando o uso de um condicionador.

Paguei : 10 reais por ampola.

Salgado o preço mas vale muitoooo a pena.

Outras ampolas da marca, porém, não usei todas, assim que eu for usando faço a resenha aqui 😀 :

ampolas 2

4- Tratamento Gloss intenso Ultra da Wella (Koleston)

Acho que todas já sabem que a melhor marca de farmácia para cabelos vermelhos é a Koleston né?

Pois então, comprei duas tintas esses dias, relaxem que farei resenha delas para vocês mais pra frente…

E veio de “graça” esse gloss de tratamento, simplesmente divino, no meu cabelo foi perfeito. Deixou ele com muito brilho sedosidade e intensificou a cor. Amei!

Porém, creio eu que não o vendam separadamente :/ Ou seja, amigas pimentinhas, teremos o precioso apenas quando comprarmos a tinta com ele de brinde ;/

11805964_10204884324324954_2010816103_n 11824194_10204884324204951_1655827747_n

Autoria  própria.

Paguei na tinta: 20 reais cada.

5- Ampola Capilar BB cream Rejuvene – 7 Pantene.

pantene 1 pantene 2

Além do Gloss de tratamento, veio uma ampola da Pantene, muito boa também, não notei diferença na cor, mas cabelo vermelho maravilhoso (aliás todo cabelo) é cabelo bem cuidado, então, ela age ‘rejuvenescendo” os fios, e tudo que deixa mais novo é ótimo né minha gente! hahahaha

Descrição: O cabelo acumula danos e muda sua estrutura ao longo dos anos, tornando-se mais suscetível ao dano. Pantene inova com sua primeira BB Cream Rejuvene-7, com ação instantânea multi-benefícios para sinais de juventude capilar.

Não sei o preço aqui em Cuiabá / Rio Grande (as duas cidades que eu moro, a  primeira e natal a segunda moro desde os 18 por conta da facul, logo logo falo para vocês como foi sair de casa para estudar), pois, veio de  brinde. Mas provavelmente quando acabar comprarei outras pois deu um belo trato nos meu grenho    😀

Alguns produtinhos que  uso são esse pimentinhas, e to de  férias em Cuiabá e não trouxe todos lá da minha Kit, infelizmente alegria de  estudante dura pouco aushausah  dia 4/8/2015 viajo pois, volta minhas aulas em Rio Grande RS, mas, não irei para RG, e sim para Lodrina – Pr para um simpósio… Mas isso é assunto para  outro post 😀

Era isso por hoje, espero que tenham gostado, aguardo vocês, nesse mesmo bat-local e bat-hora ;P

kisses,

Amanda Moraes.

Deixe um comentário

