Peeeling Químico eu fiz!

peelingquimico

Eai People, tudo certinho?

grinch cave.gif

Demorei para voltar a postar porquê sou preguiçosa,  to curtindo minhas férias depois de um ano letivo de engenharia da depressão e porquê eu estou escrevendo um livro e quero publicá-lo antes de voltar pra escravidão das aulas de engenharia.

unnamed (38)

Caso tenham curiosidade sobre esse livro antes mesmo de eu terminá-lo problema é seu hahaha

How-The-Grinch-Stole-Christmas-image-how-the-grinch-stole-christmas-36237902-500-209

Mas farei um post sobre ele no momento exato.

O assunto de hoje é sobre peeling químico! 

O que é  Peeling químico?

“É um tratamento que retira camadas da pele que pode ser superficial,  média ou profunda,  promovendo descamação e nascimento de uma pele nova mais uniforme e esse tratamento é feito com ácidos em concentrações altas que podem ser apenas administrada por profissionais capacitados. ”

Eu estava / estou com problemas com uma mancha  desgraçada 😦 que apareceu no meu rosto depois de várias manchas pequenas de cravos por descontrole hormonal.

Por ordem tentei várias coisas baratas,  mas depois que notei que clareou muito pouco pra tanto esforço,  resolvi abri o bolso e procura uma clínica de estética na cidade onde moro,  já que meu plano de saúde não atende aqui para eu marcar com uma dermatologista. Fui a Clínica da Sônia Pastorino, em Rio Grande RS.

tumblr_m1m9nqrBCb1r71ru3o1_500.gif

Ela avaliou o meu rosto na segunda dia 21 de Dezembro de 2015 e fizemos o peeling na terça dia 22.  Eu cheguei maquiada mas ela disse que não deveria vir pois tinha que estar com a pele seca e limpa. Então ela passou um papel toalha e tirou tudo, visto que eu não poderia lavar. Daí ela pegou uma caixa com gelo com o produto que é um mix de muita coisa misturou numa cumbuca e era meio amarelado e passou no meu rosto todo menos olhos enquanto conversa comigo.

Anotei todas as dicas que ela me disse que eu lembro também e vou listar aqui para vocês, mas antes tenho que terminar essa parte. Prosseguindo, depois que ela passou disse que eu deveria deixar 2 hrs no rosto e depois lavar isso em casa. Mas como minha mancha estava muito hiperpigmentada e era só ela o resto do rosto não estava me incomodando,  ela falou para deixar 4 hrs,  sem pegar sol em casa quietinha.  Fui para casa de táxi,  e as 19 hrs lavei o rosto, isso no dia 22 de Dezembro.

0dBQpr.gif

Ficou bem vermelho e sensível e ela já havia me preparado para isso tudo. Disse também que iria descascar a pele no terceiro ou quarto dia, mandou eu usar o protetor solar da La Roche-Posay fps 60 que vem com água termal, reconhecida por suas propriedades antirradicais livres e suavizantes. Fugir de qualquer coisa com hidratação e usar um creme hidratante apenas da latinha azul da marca Nivea.  Agora listarei para vocês as dicas que ela me passou sobre cuidados durante essa semana e o resto da minha vida,  já que sou parda /morena e qualquer coisa mancha minha pele,  mas algumas delas servem para todos os tipos de pele.

giphy.gif

Água-oxigenada1oh godcreme

Dicas:

  • Só usar sabonete no rosto uma semana depois que fizer o peeling, apenas lave com água fria da torneira e seque delicadamente com a toalha; 
  • Começou a arder formigar a pele vermelha e sensível  passa creme Nivea,  que pode ser usado por todos os tipos de pele em épocas de tratamentos de pele e fora deles também sempre que a pele precisar de hidratação;
  • CYMERA_20151228_213335[1].jpg
  • Usar protetor solar de 3 em 3 hrs crucialmente nos 20 primeiros dias;
  • Não usar protetor solar no rosto que tenha paba ( ácido paraminobenzoico ou popularmente vitamina BX), é prejudicial para pele;
  • Fazer peeling no mínimo com um descanso de 20 dias,  pois ele penetra nas camadas da pele de maneira gradativa,  e antes disso a chances dele ainda estar agindo são grande para colocar mais ácido em cima da pele;
  • Não usar maquiagem que tenha função múltipla como meu caso, usava o bb cream da Loreal, nessa primeira semana tive que fugir dela e usar apenas maquiagens simples com função única e com o mínimo de quimica possível;
  •  Usar apenas produtos com pouco químicos ou nada no rosto;
  • Se sair pele quando descascar não puxar porquê onde puxar pode aparecer nova mancha;
  • Nem esfregar a pele pra sair mais rápido a pele morta que também mancha;
  • Ao invés de cair em tentação de puxar a pele morta passar creme Nivea; 
  • Não usar hidratante nos primeiros 15 dias;
  • Usar protetor solar em casa também,  até a luz das lâmpadas e computador mancha a pele;
  • Tenho que cuidar pro resto da vida da pele já que sofro com hiperpigmentacão.
  • Para peles mais claras que a minha,  cuidar também porém a “neurose” pode ser menor.

Caso saiba de mais dicas, ficarei feliz que me conte nos comentários do post 🙂

Cuidei bem da pele tentei seguir todas as dicas,  É amanhã completa 1 semana dia 29 de Dezembro de 2015.

Gastei 160 reais com uma sessão de peeling,  ela achou que uma seria o suficiente mas ainda tem uma mancha porém mais clara que antes as fotos aqui no final do post. Paguei preço promocional no protetor solar francês 45 reais mas ele custa 85 preço na farmácia Panvel e no creme Nivea de 56g  16 reais.

A minha pele ficou vermelha e sensível no segundo dia ardia e ficou mais vermelho nas bochechas nariz e queixo, terceiro dia começou a descascar,  quarto dia eu parecia uma cobra de tanta pele saindo,  quinto dia não estava mais vermelho nem ardia e não tinha mais pele saindo e hoje segunda e sexto dia estou normal.

Obs: Nas fotos considerei o dia 22 como primeiro dia sendo assim o dia  28 ficou como sétimo dia.

Fotos:

Espero ter esclarecido algumas dúvidas e qualquer dúvida pode me procurar…

Kisses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

