Vinagre de maçã para selar as cutículas e reconstruir os cabelos!

images (16)

Hi peoples!

Como foi o ano novo?  E o Natal?  Tudo certinho? Em ritmo de Carnaval,  com a música da globeleza sambando em suas cabeças?  É sei bem como é isso :/ hahaha

unnamed.gif

Sem mais delongas,  o post de hoje é sobre vinagre minha gente!  É isso aí que você realmente leu Vinagre!

Mas porquê usar vinagre nos cabelos?

Benefícios do Vinagre :

  • Diminui a gordura corporal;
  • Consequentemente emagrece;
  • Ajuda a regular o açúcar no sangue;
  • Tem ação diurética;
  • Rejuvenesce à pele;
  • Nutre e Sela os cabelos ; 
  • Diminui a fome;
  • Controla a pressão arterial;
  • Auxilia na melhora de asma, artrite e anemia;
  • Previne resfriado e problemas estomacais;
  • Auxilia na dissolução de pedras nos rins;
  • Previne e reduz a acne;
  • Regula o pH do corpo e cabelos;
  • Acalma náuseaa, azia e refluxo;
  • Auxilia no tratamento de gota;
  • Combate a enxaqueca e sinusite;
  • Diminui o colesterol;
  • Ajuda no combate de células cancerígenas;
  • Reduzir inflamações;
  • Limpa o couro cabeludo; 
  • Etc…

Ufa!  Segundo minhas pesquisas foram alguns dos benefícios que encontrei,  muitos não?

Mas o foco desse post será nos cabelos,  que é um  dos usos do Vinagre que eu particularmente uso sempre e entendo 😎

Faz mais ou menos um ano que pelo menos uma vez por semana eu utilizo o vinagre nos meus cabelos, já li e ouvi várias formas que as pessoas utilizam,  Mas a forma que eu melhor me adaptei e é a que eu faço é a seguinte :

  1. Lavo meus cabelos com shampoo normalmente;
  2. Em um copo de 200 ml coloco metade vinagre ou uns 3 dedos e completo com água da torneira;
  3. Deixo pelo menos uns 10 min a mistura parada para que o álcool do Vinagre evapore;
  4. Coloco em um borrifador e aplico nos cabelos úmidos;
  5. Caso não tenha o borrifador,  deixe no copo mesmo,  abaixe a cabeça e vai jogando nos cabelos aos poucos e massageando;
  6. Prenda os cabelos,  eu coloco em uma touca plástica e vou fazer outras coisas e deixo agindo de 10 à 30 min;
  7. Passado o tempo,  Lavo normalmente e uso condicionador ou um outro creme de nutrição ou hidratação vai do gosto de cada um;
  8. Seco com a toalha e o secador e já percebo que meus cabelos ficam leves,  macios,  com um brilho intenso e com poucas pontas duplas.

O uso dele diluído e uso de um condicionador depois,  diminui o cheiro forte do Vinagre e ao secar com secador o cheiro some… Faça conforme suas necessidades caso seus cabelos estajam muito danificados faça 3 x na semana por um mês depois diminua para 2 x por mais um mês e depois mantenha por 1 x na semana ou conforme preferir.

Espero que testem 😀

Qualquer dúvida pode me perguntar…

Kisses.

Referências :

http://vocetempodermental.com/V%C3%8DDEOS/milagre-do-vinagre-de-maca/;

http://www.tuasaude.com/beneficios-do-vinagre-de-maca/

 

 

 

 

Deixe um comentário